SERVIÇOS

AS OPÇÕES de APLICAÇÃO SÃO INCRÍVEIS!

A principal diferença entre revestimento vinílico e adesivo de parede é o fato de que o primeiro não precisa de cola especial para ser fixado e o papel sim. Além disso, o adesivo vinílico confere um acabamento plastificado e pode ser aplicado também em eletrodomésticos e móveis.

Com a evolução e realismo dos materiais, hoje é possível aplicar os revestimentos onde nunca imaginaríamos!

Onde posso aplicar?

Os revestimentos vinílicos são totalmente realistas ao toque, atóxicos e laváveis.

Onde não posso aplicar?

Os revestimentos também precisam de grandes cuidados após a aplicação, por isso não são recomendados para alguns lugares como:

Diferenças entre revestimento vinílico e papel de parede

Se você quiser decorar uma parede da sua casa ou escritório, sem precisar recorrer a reformas com tinta ou alvenaria, pode escolher entre o revestimento vinílico e o papel de parede. Esses dois produtos são alternativas para mudar a decoração de diferentes espaços de uma forma menos custosa e mais limpa.

Apesar de terem suas similaridades, o revestimento vinílico e o papel de parede apresentam diversas diferenças entre si, começando pelo material com o qual cada um deles é fabricado. No caso do revestimento, como seu próprio nome já diz, ele é feito a partir do vinil, uma espécie de plástico.

Já no caso do papel de parede, sua versão tradicional é composta por celulose, ou seja, é um papel mesmo. Mas também existem algumas versões com uma segunda camada, trazendo texturas ou materiais naturais, como pedras, fibra, bambu ou cortiça.

Outra diferença muito marcante entre o revestimento vinílico e o papel de parede é o modo como eles são instalados. O revestimento vinílico, já vem com a sua própria cola. Não é preciso nenhum produto diferente para fixá-lo sobre a superfície. Tornando a aplicação mais rápida e sem resíduos.

Para que isso seja feito, basta remover a camada de proteção que está no verso e utilizar uma espátula para aplicar, removendo o ar que possa ficar entre ele e a superfície para evitar a formação de bolhas e conferir um melhor acabamento. Por isso, até mesmo quem não é profissional pode se aventurar na instalação.

Já no caso do papel de parede, o processo é um pouco mais complicado. É preciso utilizar uma cola específica para esse tipo de produto, que deve ser aplicado na quantidade certa e do modo correto, fixando o papel também com cuidado para que ele não seja danificado, para que a cola fique uniforme e para evitar a formação de grumos ou bolhas. Por isso, é importante a contratação de um especialista.

Em relação ao visual, ambos oferecem diversas possibilidades, sendo muito versáteis. Porém, o revestimento vinílico traz um pouco mais de liberdade porque ele pode receber uma impressão personalizada conforme o que cada pessoa deseja. Também são feitos recortes e diferentes combinações, trazendo ainda mais versatilidade.

Estamos Online!